Pesquisar
Close this search box.

Com apenas cinco dicas você muda seu estilo de vida e elimina de vez os quilinhos indesejados

Receitas milagrosas, treinos exaustivos, jejuns absurdos e perda de peso rápida. Porém, depois de todo esse esforço mirabolante, seu corpo volta ao que era em poucos dias. Certamente, você conhece essa condição. Amplamente conhecida como efeito sanfona. Mais que atrapalhar na estética, esse vai e vem metabólico pode prejudicar e muito a sua saúde.

“Gosto de comparar a perda de peso com ficar rico. A não ser que você tenha um metabolismo raro para a ciência ou acerte na loteria, se eles ocorrerem de forma muito rápida e repentina, alguma coisa está errada”, compara o nutrólogo Dr. Raimundo Neto, da clínica NÚCLEO META localizada na cidade de Caicó (RN).

De acordo com o médico, é possível livrar-se, finalmente, desse efeito sanfona. “São cinco passos, mas que exigem uma mudança de comportamento e padrão de vida. Se você não muda, seu corpo não muda verdadeiramente”, completa Dr. Raimundo, com XX ? anos de experiência na área de saúde.

– Dietas da moda não funcionam: cada organismo é único e o que funcionou com a blogueira de mais de 1 milhão de seguidores dificilmente vai funcionar para você. Nada, absolutamente nada, substitui as orientações médicas, nutricionais e físicas de um especialista.

– Reeduque sua alimentação: comer muito e de tudo não quer dizer comer bem. O cardápio conta, a constância conta e a quantidade também. Equilíbrio é a palavra de ordem a ser seguida.

– Não caia em tentação: achar que está em forma e pode meter o ‘pé na jaca’ é um erro. Use a jaca e demais frutas de forma consciente, preferencialmente, na alimentação. Bombas como pizzas, refrigerantes, frituras e doces industrializados são facilmente substituídos por opções saudáveis ou, pelo menos, pouco agressivas ao organismo. Ao menos, diminua o “hoje eu posso”, “estou merecendo” ou “furar a dieta”.

– Movimente-se: corra, pedale, nade, dance, puxe ferro, jogue xadrez (em alta velocidade), que seja; mas saia da inércia. Não comece na segunda. Tente hoje, mesmo que seja em uma intensidade menor, mas repita amanhã, e depois, e no dia seguinte…

– Beba água: beba água. Pronto, está explicado. Não tem o que dizer. Beba água. Está bebendo enquanto lê essa reportagem? Então, beba agora. Ok, vamos dizer que ela hidrata, controla a fome, dá saciedade e atua nos processos de regulação do organismo, garantindo uma pele mais bonita e o funcionamento adequado do intestino. Está dito, agora, beba água novamente.

“Uma dica extra é monitorar os níveis de vitamina D, esse micronutriente é fundamental para que o corpo mantenha o nível apropriado de glicose”, lembra o nutrólogo.

Dr. Raimundo Neto finaliza lembrando que a propensão de engordar, após um período de emagrecimento, é o resultado de adaptações que ocorrem no organismo quando ele percebe que a ingestão calórica é insuficiente para suprir a demanda energética.

Para evitar isso, volte alguns parágrafos e siga as cinco dicas de ouro para dar adeus ao efeito sanfona.

Ah, beba água novamente neste momento.

O que comer para emagrecer?

Conheça alguns suplementos simples que colaboram com a perda de peso Com a busca constante por uma vida saudável e a preocupação com o emagrecimento,

Read More »
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
Atendimento online
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x